E-mails erradamente marcados como SPAM pelo serviço gratuito de mail da Microsoft

E-mails de remetentes fidedignos estão a ser classificados como Spam nas caixas de e-mail do Outlook e Hotmail. Office 365 está a funcionar normalmente.

É uma situação para a qual a Microsoft ainda não avançou qualquer explicação: nas últimas semanas, muitos dos emails que caem nas caixas de mail do Outlook.com, Outlook.pt e Hotmail.com estão a ser erradamente marcadas como SPAM, caindo automaticamente na pasta “E-mail de Lixo” ou “Junk Folder”.

Na origem deste problema está uma intervenção da Microsoft nos filtros anti-spam do seu sistema gratuito de mail, realizada nas últimas semanas, que afeta milhões de mensagens eletrónicas que até agora eram recebidas sem qualquer problema. Mesmo as mensagens enviadas pelos servidores da CreateInfor – que têm a melhor reputação possível na Internet – estão a ser marcadas como SPAM quando entram numa caixa do Outlook ou Hotmail.

Se envia mensagens para destinatários que usam e-mail do Outlook ou Hotmail, aconselhe-os a adicionarem o seu endereço aos remetentes seguros do Outlook/Hotmail. Basta clicar nos três pontos no topo direito do ecrã do e-mail, escolhendo a opção “Adicionar aos Remetentes Seguros”.

Existem, no entanto, queixas de vários utilizadores do Outlook.com/Hotmail.com de que até as mensagens de remetentes seguros estão a cair na caixa na pasta “E-mail de Lixo” ou “Junk Folder”. Por isso, alerte os destinatários dos seus emails para a necessidade de prestar atenção acrescida a estas pastas.

Estamos a recrutar!
Pretendemos reforçar a nossa equipa de Suporte e apoio a clientes em software de Gestão Cegid Primavera com a admissão de colaboradores para suporte aos módulos e funcionalidades do ERP Primavera.

Temos vagas em aberto para: 

  • Consultor/a Funcional de Cegid Primavera
  • Consultor/a Developer de Cegid Primavera
  • Consultor/a Sénior de Cegid Primavera

Consulte os requisitos aqui.