Já foi disponibilizada uma atualização do utilitário Primavera Covid-19, que auxilia as empresas no cumprimento das regras e nos procedimentos relacionados com as medidas excecionais de apoio lançadas nas últimas semanas.
A nova versão do utilitário permite:
- Registar ausências prolongadas em lote para grupos de funcionários a quem seja aplicável uma ausência com as mesmas características e compreendidas no mesmo período temporal;
- Efetuar a redução em 100% da TSU no que se refere à contribuição a cargo da entidade empregadora, sem atualização de limites da remuneração, agilizando o cumprimento do regime específico previsto para os Membros dos Órgãos Estatutários (MOE).
As novas funcionalidades introduzidas com a atualização são especialmente importantes para os Escritórios de Contabilidade e grupos empresariais de maior dimensão. Com esta atualização a Primavera contribui para a redução da carga burocrática, bem como para a rentabilização do tempo dispendido com a implementação dos apoios sociais associados à Covid-19.
De acordo com a versão do ERP, devem ser utilizados um dos seguintes utilitários:
Para instalar o utilitário, basta descarregar o ficheiro e abrir o executável. Verifique que a versão do utilitário é igual ou superior a 1.0001.0072. Por fim, coloque as credenciais de acesso ao ERP e clique em “Seguinte” até o processo estar concluído.
Caso a versão seja diferente da versão destacada, deve efetuar a limpeza da cache do browser, seguindo as instruções do Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge, e voltar a descarregar o ficheiro novamente.
Para saber como utilizar o utilitário ERP Primavera Covid-19, consulte este artigo disponibilizado pela Primavera.