Com lançamento previsto para o passado dia 10 de outubro, a versão 10 do Primavera chegará afinal um pouco mais tarde aos clientes. Primavera quer garantir pleno funcionamento de todas as funcionalidades da nova versão e por isso vai prolongar o período de testes em ambiente real.
As explicações são dadas por David Afonso, Vice-Presidente Sénior da Primavera e responsável máximo do projeto, num vídeo partilhado nas redes sociais da empresa. Salientando que os resultados do programa de testes “superaram largamente as expectativas”, David Afonso explica que o alargamento do período de testes servirá para “reforçar a capacitação do canal de parceiros” da Primavera.
Num sistema de gestão empresarial em que “tudo é novo”, a formação de técnicos assume um papel preponderante. Para o responsável da versão 10, “o conhecimento dos parceiros é absolutamente fundamental para garantir boas implementações e a capacidade de explorar as soluções e sua tecnologia para melhor servir os clientes”.
Representando um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros, esta nova versão “representa o maior e mais ambicioso projeto de desenvolvimento já realizado pela Primavera”, afiança a empresa. Com uma nova tecnologia de base, a versão 10 “abre um novo mundo de possibilidades”, nomeadamente a nível de configurabilidade e integração.
A Primavera promete ainda uma “experiência de utilização mais simples e intuitiva”, além de “um salto funcional sem precedentes”. Por isso mesmo, David Afonso garante que “vai valer a pena esperar”.
A CreateInfor é uma das 30 empresas selecionadas para o programa de testes em ambiente real da versão 10 do Primavera. Um desafio que abraçámos com muita expetativa e que, acreditamos, fará toda a diferença na transição dos nossos clientes para a nove versão.